A Libertadores da América é a competição mais importante do futebol sul-americano e reúne os melhores clubes da região em busca do título mais cobiçado. O sorteio da edição de 2019 foi realizado recentemente e definiu as chaves e os jogos que prometem agitar os torcedores de toda a América Latina.

Abaixo, conheça os grupos e os grandes confrontos que prometem ser emocionantes em cada partida:

Grupo A: River Plate, Internacional, Alianza Lima e um clube vindo da fase preliminar. O River Plate, atual campeão da competição, terá um grupo equilibrado e terá pela frente o Internacional, que está de volta à Libertadores após vários anos de ausência.

Grupo B: Cruzeiro, Emelec, Huracán e um clube vindo da fase preliminar. A equipe brasileira é uma das favoritas ao título e terá um confronto difícil contra o Emelec, do Equador, que costuma ser uma pedra no sapato dos brasileiros na competição.

Grupo C: Olimpia, Sporting Cristal, Godoy Cruz e Universidad Concepción. O Olimpia, um dos maiores clubes do Paraguai, terá pela frente o Godoy Cruz, da Argentina, e o Sporting Cristal, clube peruano que tentará surpreender os adversários.

Grupo D: Flamengo, Peñarol, LDU e um clube vindo da fase preliminar. O Flamengo, clube brasileiro com a maior torcida do país, terá pela frente o tradicional Peñarol, do Uruguai, e o LDU, que já foi campeão da Libertadores em 2008.

Grupo E: Nacional, Cerro Porteño, Zamora e um clube vindo da fase preliminar. O Nacional, clube uruguaio que já foi campeão da competição em 1988, terá pela frente o Cerro Porteño, do Paraguai, equipe que promete fazer uma boa campanha na competição.

Grupo F: Palmeiras, San Lorenzo, Junior Barranquilla e um clube vindo da fase preliminar. O atual campeão brasileiro terá pela frente o San Lorenzo, da Argentina, clube com grande tradição na competição, e o Junior Barranquilla, da Colômbia, que tentará surpreender os adversários.

Grupo G: Boca Juniors, Athletico Paranaense, Jorge Wilstermann e um clube vindo da fase preliminar. O Boca Juniors, clube argentino com grande tradição na competição, terá pela frente o Athletico Paranaense, atual campeão da Copa Sul-Americana, e o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Grupo H: Grêmio, Universidad Católica, Rosário Central e um clube vindo da fase preliminar. O Grêmio, clube brasileiro campeão da Libertadores em 2017, terá pela frente o Universidad Católica, do Chile, e o Rosário Central, da Argentina.

O sorteio da Libertadores 2019 definiu confrontos emocionantes e grupos equilibrados, o que promete deixar a competição ainda mais interessante. Os torcedores de toda a América Latina estão ansiosos pelo início da competição e aguardam ansiosamente pelos grandes confrontos entre os clubes mais tradicionais da região.

Que venha a Libertadores 2019!